SÃO PAULO, SP – Os distritos de Parelheiros e Capela do Socorro, zona sul, entraram em estado de atenção devido à chuva do início da tarde deste sábado (28). Foram as regiões atingidas com maior intensidade.
Já São Miguel Paulista, que registrou granizo na quinta-feira (26), está em estado de alerta desde o dia 16 de fevereiro após um braço do rio Tietê transbordar.
O bairro Vila Itaim ficou embaixo d’água durante mais de uma semana e, com as chuvas deste sábado, segue sendo monitorado. Há potencial para mais alagamentos.
Nas próximas horas, a tendência é que a chuva migre para os outros bairros da zona sul de São Paulo. Nos outros distritos, a chuva registrada é leve.
A frente fria que passa por São Paulo está migrando do sentido sul para o norte e já atinge também cidades vizinhas. Durante o fim de semana, as temperaturas podem ter leve declínio e o tempo continuará nublado.
O domingo (1º) deve amanhecer com chuviscos e temperaturas amenas, na faixa dos 18ºC. O vento na direção sul para sudeste aumentará a sensação de frio. A máxima não passa dos 27ºC e o dia será nublado na maior parte do tempo, com poucas aberturas de sol. A possibilidade para chuvas intensas é baixa.