SÃO PAULO, SP – Após vencer o clássico contra o Fluminense, o Vasco conseguiu mais um bom resultado, neste sábado (28), ao bater o Bangu por 2 a 0, em São Januário, na abertura da sétima rodada do Estadual do Rio.
O resultado põe o Vasco na liderança provisória do campeonato, com 17 pontos.
Agora na segunda e terceira posições, respectivamente, Botafogo e Flamengo se enfrentam neste domingo (1), no Maracanã, e podem ultrapassar a equipe cruz-maltina.
O Vasco fez uma boa partida hoje à tarde, apesar dos velhos problemas de finalização, o que fez a equipe recorrer de novo às jogadas de bola parada.
Com Bernardo, Marcinho, Rafael Silva e Gilberto pouco inspirados, desta vez o time contou com a ajuda da dupla de zaga para definir o placar.
O primeiro gol saiu após cobrança de escanteio. Bem posicionado na área, Rodrigo recebeu o cruzamento na frente do goleiro Márcio e cabeceou para a rede, aos 27min do primeiro tempo. Na segunda etapa, em lance parecido, Jhon Cley cobrou falta na lateral do campo e Luan apareceu para cabecear, selando a vitória, aos 24min.
O próximo compromisso do Vasco é contra o Bonsucesso, no proximo domingo (8), no Engenhão.

VASCO
Martín Silva, Madson, Rodrigo, Luan, Christiano; Serginho, Julio dos Santos, Bernardo, Marcinho (Jhon Cley), Rafael Silva (Yago); Gilberto. T.: Doriva
BANGU
Márcio, Iago Soares, Rafael Sales, Luis Felipe, Guilherme, Ives, Magno, Raphael Augusto, Almir; Matheus Pimenta (Victor) e Bruno Luiz (Igor Alves). T.: Mário Marques
Estádio: São Januário
Público: 13.306 (presentes) e 12.160 pagantes
Gols: Rodrigo, aos 27min do primeiro tempo; Luan, aos 24min do 2º
Cartões amarelos: Julio dos Santos, Rodrigo, Marcinho, Gilberto (V); Iago Soares, Raphael Augusto, Rafael Sales, Guilherme (B)
Cartões Vermelhos: Guilherme (B)