JOÃO PAULO BENINI
SÃO PAULO, SP – Pensando no duelo da próxima quarta-feira (4) contra o San Lorenzo, pela Libertadores da América, o Corinthians entrou em campo com um time misto, mas, mesmo assim, bateu o Mogi Mirim por 3 a 0, no Itaquerão, em partida válida sétima rodada do Campeonato Paulista.
A vitória recoloca a equipe alvinegra na liderança do Grupo 2, com 16 pontos.
O time comandado por Tite entrou em campo somente com Cássio, Jadson e Guerrero dos considerados titulares e demorou a se encontrar na partida, errando muitos passes no setor de meio campo. A equipe só melhorou no segundo tempo, com a entrada de Danilo no lugar de Vagner Love.
O primeiro gol da partida foi marcado pelo meia Jadson. Aos 13 minutos da etapa complementar, o camisa 10 recebeu passe de Guerrero da ponta esquerda, ajeitou a bola para o pé direito e bateu cruzado, no ângulo esquerdo da meta defendida por Daniel.
Luciano, que havia entrado no lugar de Malcom aos 26 minutos, marcou o segundo aos 31. O camisa 18 recebeu passe de Guerrero, fintou o defensor e bateu forte para vencer o goleiro mogiano.
O terceiro gol corinthiano aconteceu já aos 43 minutos. Fágner puxou contra-ataque e tocou para Luciano, que cruzou para Guerrero finalizar de primeira, sem chances para Daniel.
Bem postado em campo no primeiro tempo e rápido nos contra-ataques, o Mogi Mirim teve duas ótimas oportunidades de marcar com o atacante Magrão. Na primeira ele bateu em cima de Cássio, que saiu bem do gol, e na segunda chegou atrasado em cruzamento do lateral esquerdo Leonardo.
Com esse resultado, a invencibilidade do Corinthians chega a 23 jogos em seu estádio, 18 vitórias e cinco empates. Já o Mogi perde pela primeira vez no Paulista e permanece com 14 pontos, em segundo lugar no Grupo 1, que é liderado pelo São Paulo.
No Paulista, o time mogiano volta a jogar no sábado, às 18h30, contra a Ponte Preta, em Mogi. Enquanto o Corinthians terá pela frente o clássico contra o São Paulo, no Morumbi, às 16 horas.

CORINTHIANS
Cássio; Edilson, Yago, Edu Dracena e Mendoza (Fagner); Cristian, Petros, Jadson e Malcom (Luciano); Vagner Love (Danilo) e Guerrero. T.: Tite
MOGI MIRIM
Daniel; Valdir (Romildo), Fábio Sanches, Wagner e Leonardo; Magal, Edson Ratinho, Val e Vitinho; Thomas Anderson (Rivaldo Jr.) e Magrão. T.: Claudinho Batista
Estádio: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP)
Auxiliares: Rogério Pablos Zanardo (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP)
Público e renda: 29.442 pagantes e R$ 1.449.441,65
Cartões Amarelos: Jadson (C); Val e Edson Ratinho (M)
Gols: Jadson, aos 13min, Luciano, aos 31min e Guerrero, aos 43min do 2º tempo