Mas não é só o corpo que merece um cuidado especial. Por isso, outra forma que as imobiliárias encontraram para valorizar seus imóveis é abrindo espaço para a arte. Em Curitiba, um grande exemplo disso é o Parque das Artes. Localizado a menos de 500 metros do Parque Barigui, o empreendimento homenageia grandes pintores e escultores paranaenses, como Poty e Fernando Calderari, que terão suas obras expostas nas áreas comuns do condomínio.
No local, os moradores poderão aproveitar mais de 41 mil metros quadrados de área verde preservada e ainda estarão cercados por cerca de 60 obras de arte de grandes expoentes paranaenses da escultura e pintura. Além disso, eles terão à disposição um casarão antigo que foi transformado em Unidade de Interesse de Preservação (UIP). A Casa das Artes abrigará obras dos artistas homenageados nas sete torres do empreendimento torres e de outros, além de servir como área de uso comum, com biblioteca, sala de jogos, sala de reuniões, salão gourmet e galeria.
A ideia (do Parque das Artes) surgiu justamente do conceito. Temos ali uma UIP e essa unidade é bem saudosista, o que vem ao encontro dessas questões de arte, a esse cunho artístico que queremos dar ao empreendimento. Vamos restaurar a UIP, transformar um lugar diferenciado. Todas as obras que ficarão no local foram adquiridas pela VCG, são originais.