SÃO PAULO, SP – Pela primeira vez no Campeonato Paulista o São Paulo não fez gols diante de um dos chamados pequenos. A equipe empatou sem gols com o Rio Claro, e os jogadores deixaram o gramado reconhecendo que o time teve uma má apresentação.
“Eles marcaram bem, fecharam os espaços na defesa e isso prejudicou nosso time para chegar ao gol. Mas o São Paulo também não fez uma partida para sair com vitória”, disse o meia Michel Bastos à TV Band, após o empate.
Em sete jogos no Estadual, o São Paulo só não havia feito gols no clássico contra o Santos –0 a 0, na Vila Belmiro. Nos outros jogos, foram 18 gols.
“Somos sempre cobrados pelos resultados positivos. O ideal era ter os três pontos. Hoje sentimos o calor, o gramado também não nos ajudou, faltaram alguns jogadores, mas precisamos melhorar”, completou o jogador.
A decepção também foi clara nos depoimentos dos atacantes Alan Kardec e Alexandre Pato. Titulares diante do Rio Claro, criaram poucas chances de gol.
“Foi jogo difícil. Uma equipe que se defendeu muito bem. A gente teve dificuldade no gramado. Não são desculpas. Difícil explicar porque não deu certo. Queremos ser melhores. Vamos rever”, disse Kardec.
“Infelizmente a gente não conseguiu fazer gol. Tava muito calor, o campo não facilitava jogar pelo chão. Eles estavam fechando a marcação. Agora é trabalhar porque tem um clássico pela frente”, avaliou Pato.
O São Paulo volta a jogar somente no próximo domingo, dia 8, quando vai receber o Corinthians, pelo Campeonato Paulista. Até lá, o técnico Muricy Ramalho terá uma semana livre para treinos.