SÃO PAULO, SP – Mick Schumacher, 15, filho do heptacampeão mundial de F-1 Michael Schumacher, acertou contrato nesta segunda-feira (2) com a equipe holandesa Van Amersfoort para disputar a F-4 alemã.
“Nós vimos sua habilidade na pista e estamos ansiosos para uma temporada de sucesso. Ele passou um dia inteiro no simulador de nossa sede na Holanda e depois o vimos em ação durante a sessão de testes em Valência e, eventualmente, chegamos a um acordo para competirmos juntos este ano na Fórmula 4 da Alemanha” disse o chefe da escuderia, Frits van Amersfoort.
No ano passado, o jovem conquistou o vice-campeonato mundial de kart na categoria KF júnior, numa prova única disputada em Aunay-les-Bois, na França.
Mick estava esquiando com o seu pai quando o ex-piloto chocou a cabeça contra uma rocha enquanto esquiava na estação Méribel em dezembro de 2013.
Schumacher ficou internado num hospital de Grenoble, na França, logo após o acidente, até junho, quando saiu do coma. Na sequência, continuou sua recuperação no Hospital Universitário de Lausanne, na Suíça, onde ficou por aproximadamente três meses antes de continuar o tratamento em sua casa.