SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O jogador Adam Johnson, do Sunderland, time da Premier League (primeira divisão do Campeonato Inglês), foi preso nesta segunda-feira (2) pela polícia do condado de Durham, na Inglaterra, por supostamente ter tido relações sexuais com uma garota de 15 anos de idade. As informações são dos jornais “The Guardian” e “The Sun”.
O jogador de 27 anos, convocado múltiplas vezes para a seleção inglesa no passado, foi preso em sua casa. A polícia também teria encontrado uma arma carregada na residência, mas foi constatado que o jogador a adquiriu legalmente.
“Um homem de 27 anos foi preso sob suspeita de ter tido atividade sexual com uma garota com menos de 16 anos”, disse um porta-voz da polícia de Durham.
“Ele permanece sob custódia da polícia e está ajudando os policiais com suas perguntas”, completou.
Johnson formou-se nas categorias de base do Middlesbrough e transferiu-se para o Manchester City em 2010. Em 2012, ele foi contratado pelo Sunderland por £10 milhões (R$ 44 milhões, aproximadamente).
“Três carros disfarçados e uma van chegaram à casa dele. Dava para dizer que eram policiais, estavam todos vestidos de preto. Eu pensei que havia acontecido um roubo. Até onde eu sei, ele mora na casa com a namorada dele”, disse um dos vizinhos ao The Sun.