Uma mulher de 22 anos abandonou seus dois gilhos gêmeos de um ano e três meses na última sexta-feira (27), em Palotina. Segundo o Conselho Tutelar da cidade no interior do Paraná, a mulher teria dido que não quer as crianças, alegando que não tinha condições de cuidar deles e que eles estavam atrapalhando a sua vida. Em seguida, ela foi ao órgão e deixou os filhos, juntamente com as roupas e documentos.

De acordo com o jornal Palotina Press, o Conselho Tutelar já vinha acompanhando a referida mãe há algum tempo, após ela ser acusada de deixar os filhos sozinhos em casa. A Secretaria de Assistência Social do município, inclusive, vinha dando apoio para que ela cuidasse melhor das crianças. Os conselheiros orientaram a mulher para que efetuasse a matrícula das crianças na creche e procurasse emprego.

Após o abandono, porém, os gêmeos foram encaminhados ao Abrigo Municipal, já que o pai das crianças, que é de Francisco Alves, foi acionado e afirmou que não poderia cuidar dos filhos. Agora, a Justiça terá que decidir o futuro dos irmãos. Os avós serão informados para eventual requisição da guarda e caso isso não se concretize os gêmeos poderão ser encaminhados para adoção.