Integrantes do futebol amador de Curitiba se reuniram, na sede do Novo Mundo, para demonstrar apoio ao presidente da Federação Paranaense de Futebol (FPF) e candidato a reeleição, Hélio Cury. O encontro contou com a participação de mais de 50 pessoas, entre elas 27 presidentes com direito a voto na eleição da (FPF). O jantar ocorreu na última sexta-feira.

Tivemos a oportunidade de escutar o que a outra chapa tinha para nos dizer, mas temos certeza, por vários motivos, de que o Hélio Cury é o melhor nome para a Federação Paranaense de Futebol. Nos reunimos para conversar e declarar oficialmente esse apoio, explica Moacir Ribas Czeck, presidente do Novo Mundo, um dos clubes amadores mais tradicionais do Brasil.

Durante o jantar, que contou também com a presença de João Jacob Mehl, um dos vices da chapa Transformação, os presidentes de 24 clubes amadores (Urano, Novo Mundo, Iguaçu, Trieste, Bangu, Renovicente, Uberlândia, União Nova Orleans, União Santa Quitéria, Vila Hauer, Caxias, Boqueirão, Ipiranga, Sergipe, Imperial, Santíssima Trindade, Rio Negro, Tanguá, União Ahú, Capão Raso, Vila Sandra, Vasco da Gama, Vila Fanny e Ypiranga) e de 3 ligas (Araucária, Colombo e Campo Largo) declararam voto ao presidente Hélio Cury, segundo a chapa de situação.

Segundo a chapa de situação, em um único jantar foram 27 eleitores declarando apoio a reeleição de Hélio Cury. O atual presidente da FPF comentou: “Fiquei muito feliz com essa recepção. Sempre tive uma relação muito próxima com os clubes do futebol amador, onde eu atuei, inclusive, como atleta. Nos últimos anos, a Federação trabalhou muito para fortalecer nossos clubes amadores e as ligas, e as pessoas que vivem esse dia a dia reconheceram todo esse esforço, conta Hélio Cury.