Os alunos aprovados em terceira chamada pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) já podem conferir o edital de convocação divulgado pela Universidade Estadual do Paraná (Unespar). Todos os sete campi da instituição estão com novos chamamentos. Os relacionados na lista devem efetuar as matrículas nesta quarta e quinta-feira (4 e 5), nos respectivos campi para o qual solicitaram a vaga.

De acordo com a pró-reitoria de Ensino de Graduação, as matrículas acontecerão normalmente, mesmo com a greve. O processo deve ser realizado pessoalmente pelos próprios selecionados ou procuradores, dentro do prazo. Devem ser entregues os documentos especificados no edital. O não comparecimento na data agendada resulta na perca do direito de assumir a vaga.

DOCUMENTAÇÃO – Para a matrícula é necessário atentar-se aos documentos exigidos pela universidade. Entre eles estão o requerimento de matrículas e cópias da certidão de nascimento ou casamento; da cédula de identidade civil ou, no caso de estrangeiros, da carteira modelo 19; do CPF; do título de eleitor; e do documento militar ou certificado de dispensa militar, para maiores de 18 anos do sexo masculino. É necessário ainda a entrega de duas cópias autenticadas do diploma de conclusão de Ensino Médio; uma via original e uma cópia do histórico escolar do Ensino Médio e um comprovante de residência atualizado.

HORÁRIOS – Como os campi funcionam em períodos diferenciados, a pró-reitoria informa os horários de atendimento. Os campi de Apucarana, Campo Mourão e Curitiba II (FAP) atenderão os novos alunos das 8 horas às 11h30 e das 13h30 às 17 horas.

O campus de Curitiba I (Embap) fará expediente das 13 às 18 horas, enquanto o campus de Paranaguá atende das 13 às 19 horas.

O campus de União da Vitória estipulou como horário de matrícula das 13h30 às 17 horas e das 19 horas às 22h30.

Já o campus de Paranavaí fará as matrículas nos três períodos: das 8 horas às 11h30, das 13h30 às 17 horas e das 19h30 às 22 horas.