O técnico Marquinhos Santos não fez mistério e antecipou a escalação do Coritiba para enfrentar o Villa Nova, nesta quarta-feira (dia 3), no jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil. Para a partida em Nova Lima (MG), o treinador terá as voltas do zagueiro Leandro Almeida, que cumpriu suspensão, e o volante Rosinei, recuperado de lesão. Rosinei ficará no banco.

Três jogadores poupados contra o Prudentópolis, no domingo, serão titulares nesta quarta-feira: o volante João Paulo, o lateral-direito Norberto e o lateral-esquerdo Carlinhos.

A escalação será Vaná; Norberto, Luccas Claro, Leandro Almeida e Carlinhos; Hélder, João Paulo e Alan Santos; Negueba, Wellington Paulista e Rafhael Lucas.

Com a bola, o time atacará no esquema tático 4-3-3, com Wellington Paulista na direita e Negueba na esquerda. Sem a bola, a equipe defenderá no 4-1-4-1, com esses dois jogadores recuando para fechar os espaços para os laterais adversários. Um volante ficará centralizado e outros dois terão mais liberdade para atacar.

Marquinhos Santos espera um jogo complicado, contra um time de “fortões”. O Villa Nova manteve a base do ano passado. Está invicto no Campeonato Mineiro, declarou, à rádio Transamérica. O campo dificulta o jogo mais técnico. Vai ser um jogo de muita ´segunda bola´ (rebote). Eles montaram um time em função do campo. Têm time alto e forte fisicamente, analisou.

OS 21 CONVOCADOS
Pelo Coritiba para o jogo de hoje
Goleiros: Samuel e Vaná
Zagueiros: Bonfim, Leandro Almeida, Luccas Claro e Welinton
Laterais: Carlinhos, Ivan e Norberto
Volantes: Alan Santos, Rosinei, Helder e João Paulo
Meias: Pedro Ken, Rodolfo, Cáceres e Dudu
Atacantes: Mazinho, Negueba, Rafhael Lucas e Wellington Paulista