O Comando Ampliado de Greve da APP-Sindicato aprovou, na tarde de hoje (3), um requerimento solicitando ao Poder Judiciário, com máxima urgência, uma audiência de conciliação entre a nossa categoria e o governo do Estado. A petição foi protocolada na 5ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado de Paraná. Na discussão feita, o Comando avaliou que como o governo Beto Richa (PSDB) judicializou a negociação com os(as) educadores(as), fez-se necessário recorrer à Justiça para que ela seja mediadora dos próximos debates entre o Estado e a categoria.|

De acordo com o secretário de Assuntos Jurídicos da APP, professor Mário Sérgio Ferreira de Souza, foi a intransigência do governo que levou o sindicato a solicitar esta mediação. “Além de judicializar a nossa greve, o Poder Executivo fechou completamente os canais de negociação. Assim, o Comando de Greve aprovou que a APP peticione ao Poder Judiciário para que este medie a negociação e que, também, perante a Justiça, o governo assuma os compromissos com a categoria”, explica Mário Sergio. Isto não significa que haverá interrupção da paralisação, mas, sim, a garantia de uma negociação. “Independente disso, quem delibera pelo fim ou não da greve é unicamente a assembleia da categoria”, ressalva Mário.

A entidade também confirmou o local da assembleia da categoria que vai definir pelo retorno ou não da greve. Será na quarta-feira, às 8h30, no Estádio Durval de Brito. Até lá, a APP recomenda que os professores não retornem às salas de aulas.

Para o governo, as negociações foram encerradas na semana passada, quando todos os pedidos da categoria foram atendidos. 

A greve dos professores da rede estadual  completou 23 dias nesta terça-feira (3)