Dois operários morreram em um acidente trágico na tarde de terça-feira (3), nas Mercês, em Curitiba. Outros dois trabalhadores foram levados para o hospital. O acidente aconteceu em uma obra de um sobrado na Rua Isaías Beviláqua. Os operários ficaram presos em uma cisterna e teriam morrido sufocados.

O acidente movimentou um grande efetivo do Corpo de Bombeiros para o resgate dos operários. Segundo testemunhas, um primeiro operário entrou na cisterna por uma passagem estreita, e como não saia, um segundo operário entrou para ver o que ocorria com o companheiro de obra, assim como um terceiro.

Quando o quarto operário entrou encontrou o amigos deitados. Ele também começou a passar mal, mas conseguiu ir até a abertura da cisterna e pedir socorro. Pelo menos 30 bombeiros participaram do resgate. As vítimas tiveram que ser retiradas uma a uma em função do espaço estreito para chegar à cisterna.

No final, dois dos trabalhadores morreram no local e os outros dois foram levados para o Hospital Evangélico. Ainda no local do acidente, a causa das mortes eram comentadas. Aparentemente eles morreram sufocados, por causa do espaço pequeno e com pouco oxigênio. Mas também há a hipótese de algum gás tenha contribuido para o acidente. As causas serão investigadas pela perício da polícia.