SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O goleiro colombiano Julián Viáfara fez duras críticas ao estado do gramado do estádio Lomanto Júnior, onde o Palmeiras faz nesta quarta-feira (4) sua estreia na Copa do Brasil diante do Vitória da Conquista.
Em uma rede social, o jogador da equipe baiana descreveu o campo como lama, areia e terra e disse que, mesmo não sendo da região, sentirá vergonha das condições do gramado.
“Vitória da Conquista é uma cidade maravilhosa, um povo lindo e acolhedor, tem dois clubes no Campeonato Baiano, onde um saiu por X motivos e o outro ficou; o Bode que representa a cidade no Campeonato Baiano e na Copa do Brasil. O estádio Lomanto Júnior visivelmente é lindo e diferente mas o campo/gramado é uma vergonha, só lama, areia e terra”, afirmou Viáfara.
“Não sei o que fazem os responsáveis do estádio porque nunca emprestam o campo para [a equipe] treinar e chega o dia do jogo e você encontra um gramado lamentável, chovendo ou não. Não sou da região, mas quarta-feira sentirei muita vergonha com o Palmeiras e o com o Brasil que assistirão ao jogo pela Copa do Brasil. Lamentável! Esse depoimento é pessoal, nada tem a ver com o clube que represento. O torcedor e a cidade merecem coisa melhor”, completou o ex-goleiro de Atlético-PR, Vitória e seleção colombiana.
ÚLTIMA HORA
Na terça (3), a direção do Vitória da Conquista mostrou preocupação com as condições do gramado. Os buracos e o piso irregular já eram conhecidos, mas o estado piorou após as chuvas que caem na região desde a sexta (27).
O clube acionou a prefeitura, que enviou funcionários para melhorar o gramado, além de limpar o estádio e montar estruturas provisórias.