MARCO ANTÔNIO MARTINS
RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – Pelo menos quatro criminosos, armados, levaram pânico a motoristas que trafegaram pela avenida Ayrton Senna, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, noite desta terça (3). A via é um dos principais acessos ao Parque Olímpico, localizado a pouco mais de 2 km do local. Pelo menos, sete motoristas foram assaltados.
Os criminosos fecharam a ponte estaiada e iniciaram o arrastão, por volta das 22h30. Um dos motoristas abordados levou uma coronhada na cabeça e acabou levado para o hospital municipal Lourenço Jorge.
Parado no engarrafamento, um policial militar se assustou com a movimentação dos assaltantes. Temendo ser reconhecido decidiu pular da ponte. No banco traseiro de seu carro estava a sua farda. O policial escapou sem ferimentos graves da fuga.
Durante os cerca de 20 minutos em que a ponte ficou fechada pelos bandidos a polícia não conseguiu chegar ao local.
Os criminosos fugiram e a polícia busca informações para tentar prendê-los. Cercos foram montados nos dois sentidos da Ayrton Senna, na chegada e saída da Barra da Tijuca, mas os assaltantes escaparam da ação policial.
O assalto aconteceu horas depois da inauguração da Companhia Destacada da PM no bairro. O evento reunindo autoridades estaduais aconteceu à tarde na Ayrton Senna, diante do local do crime à noite.
A nova companhia começa a funcionar nesta quarta (4), às 15h30. Serão 60 PMs e seis carros. Isso representa que, com a escala de folgas, haverá mais 15 policiais na região, diariamente, para o reforço do policiamento.