SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Um acidente envolvendo caminhões complicou o trânsito da marginal Tietê, em São Paulo, na tarde desta quarta-feira (4). Por volta das 16h20, a via registrava mais de 15 km de lentidão na pista expressa e a cidade ainda tinha trânsito acima da média.
A batida entre três caminhões aconteceu por volta das 13h20, na altura da ponte da Vila Guilherme, sentido Ayrton Senna. Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), ninguém ficou ferido, mas duas faixas da pista central precisaram ser interditadas até as 14h50.
Mesmo com as pistas já liberadas, o motorista ainda encontrava, por volta das 16h20, 15,3 km de filas na pista expressa, desde a rodovia Castello Branco até a ponte da Vila Guilherme; 13,8 km na pista local, desde a Castello até a ponte Cruzeiro do Sul; e mais 7,9 km na pista central, entre a Atílio Fontana e a Casa Verde.
Na cidade, o congestionamento chegava a 85 km, o que corresponde a 9,8% dos 868 km de vias monitoradas – a média do horário é de 7,9%. A pior região era a zona oeste, com 34 km de lentidão.