A chapa Transformação liderada pelo atual presidente da Federação Paranaense de Futebol (FPF), Hélio Cury, inscreveu-se na tarde desta quarta-feira (04), perante o Conselho Eleitoral da FPF, para a eleição da entidade, que será realizada no próximo dia 21 de março. A chapa de Hélio Cury afirma ter a assinatura de 42 entidades desportivas profissionais e amadoras (eram 47, mas 5 foram revogadas), incluindo clubes da primeira, segunda e terceira divisão do Campeonato Paranaense, times amadores e ligas paranaenses.

São 61 votos em disputa na eleição para a Federação. Se os dados de Cury estiverem corretos, restam apenas 19 votos para a oposição, liderada por Ricardo Gomyde.

O advogado Emerson Fukushima, do grupo de Helio Cury, afirma ter protocolado os documentos da chapa e todas as manifestações de apoio assinadas individualmente pelos representantes legais. Seguimos todos os ritos jurídicos e estatutários para a eleição, e esperamos que o Conselho Eleitoral possa manifestar-se em prazo exíguo, dando condições para que a chapa possa fazer a campanha eleitoral e defender sua plataforma de trabalho à frente da entidade, detalhou o advogado.

A Transformação, encabeçada por Hélio Cury, tem como vices o deputado federal Evandro Roman; o ex-presidente do Coritiba Football Club, João Jacob Mehl; o secretário de Urbanismo de Curitiba e vice-presidente na atual gestão de FPF, Reginaldo Cordeiro; o dirigente esportivo e vice-presidente na atual gestão de FPF, Amilton Stival; o secretário de Estado de Representação em Brasília, Amuri Escudero; o vice-presidente na atual gestão de FPF, Hélio Camargo; e o diretor de esportes de Araucária, Idu Blasczak. Além disso, foram divulgados os membros do Conselho Fiscal (Eloir Azevedo, José Faleiros, Osni Marcos Leite, Rafael Henrique Alves dos Santos e Sávio Christani de Pádua) e os suplentes (Fabio Martinez Dib, Luiz Mario Schereiber e Ronald Carlos de Oliveira).

Após o registro da chapa, Hélio Cury afirmou que telefonou para cada um dos filiados que assinaram o apoio. O trabalho à frente da Federação Paranaense de Futebol será julgado pelas entidades filiadas e acredito que a transformação iniciada continuará com o apoio de todos os desportistas. O desejo de todos é um só: o futebol do Paraná deve continuar crescendo. Já fizemos muito, mas queremos fazer muito mais, completou Hélio Cury.