Era para ter sido como num filme de amor, mas quase terminou em tragédia. O jovem americano Pratt, de 18 anos, viajou de Ohio, nos Estados Unidos, até Jiangshan, na China, para conhecer uma garota que conheceu na internet. As coisas, porém, não saíram como o esperado e o jovem acabou sendo rejeitado. Para afogar as mágoas, o rapaz resolveu sair para uma noite de bebedeira e quase acabou morrendo.

Segundo informações da imprensa chinesa, o americano foi encontrado inconsciente, deitado sob uma poça de seu próprio vômito. Por conta do frio na região, ele quase morreu de hipotermia. Para piorar, teria caído num rio próximo pouco antes, já que suas roupas estavam encharcadas.

Após ser encontrato, Pratt foi levado a um hospital local. Ao recuperar a consciência, descobriu que havia perdido todo o dinheiro que tinha. Mas acabou dando sorte: um gerente de um hotel local se sensibilizou com a história e disponibilizou um quarto gratuitamente para o americano.

Antes de deixar a China e voltar para os Estados Unidos, o americano ainda tentou contato com a amada, mas foi novamente rejeitado.