PAULO ROBERTO CONDE, ENVIADO ESPECIAL
BUENOS AIRES, ARGENTINA (FOLHAPRESS) – Depois de Renato Augusto e Mendoza saírem machucados de campo durante a vitória por 1 a 0 sobre o San Lorenzo, pela Libertadores, o técnico Tite expressou sua preocupação com a sequência de lesões na equipe.
Além dos dois, que segundo a assessoria de imprensa não se lesionaram gravemente nesta quarta-feira (4), Fabio Santos, Guerrero e Felipe também estão afastados.
“Estamos saindo com meio time machucado para pegar o São Paulo [domingo, pelo Paulista]. Não é fácil”, afirmou o treinador citando o jogo pelo Campeonato Paulista.
“Se eu perder muitas engrenagens, daqui a pouco o time não funciona. É diferente de perder uma peça. Com isso eu também tenho que ter cuidado.”
Embora ressentido, Tite elogiou o poder de superação do elenco. O Corinthians está invicto na temporada e lidera o Grupo 2 da Libertadores, com seis pontos.
“Um time que perde Fabio Santos, Guerrero, Emerson, Felipe, e no meio do jogo Renato Augusto, perde 50% do seu grupo. Mas ainda assim conseguir manter um padrão é muito raro. Merecem meu elogio neste aspecto”, disse.
O técnico disse que preferiu manter Renato Augusto em campo mesmo após o meia sentir fortes dores contra o San Lorenzo.
“Fizemos uma ‘botinha’, porque ele quis ficar e eu também. Ele precisa de continuidade”, contou.
A equipe alvinegra volta a campo pela Libertadores no próximo dia 17, contra o Danubio, no Uruguai.