A Urbs e a Comec estão costurando um acordo para manter a integração física e financeira do transporte público na Região Metropolitana. As informações foram repassadas pelos representantes das duas instituições nesta tarde de quinta-feira (5), durante audiência no Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT-PR). A audiência foi marcada para tratar do dissídio de motoristas e cobradores, mas a desembargadora Ana Carolina Zaina também havia pedido que Urbs e Comec apresentassem uma solução contra a desintengração do sistema na RMC.

As informações repassadas à desembargadora foi de que um modelo de transição entre Urbs e Comec para manter a integração operacional e financeira com a Região Metropolitana, estaria em andamento. O acordo, de seis meses, está sendo costurado com acompanhamento do Ministério Público Estadual. Com isso, haverá um novo termo de cooperação, mas as linhas urbanas ficarão com a URBS e as metropolitanas com a Comec.

Um acordo, na 1ª Vara da Fazenda Pública, também foi acertado para compensação de débitos do Governo do Estado com o sistema.

A audiência no TRT, que começou por volta das 14h30.