O Atlético Paranaense terá uma mudança na equipe para o jogo de sábado às 18h30, na Arena da Baixada, pela sétima rodada do Campeonato Paranaense, contra o líder J.Malucelli. O técnico Claudinei Oliveira avisou que só fará uma modificação: a volta do zagueiro Cleberson.

O J.Malucelli tem sido um freguês do Atlético desde 2010. Nesse período, foram nove confrontos, com sete vitórias atleticanas e dois empates. Três dessas partidas foram com o time sub-23, que somou três vitórias. Portanto, o time rubro-negro defende uma invencibilidade de nove jogos contra o rival desse sábado.

A última vitória da equipe do Parque Barigui ocorreu em 29 de março de 2009. E foi na Arena, na primeira rodada do octogonal final. Na época chamado de Corinthians Paranaense, o clube era comandado pelo técnico Leandro Niehues e venceu por 2 a 1, com gols de Jucilei (hoje no Al-Jazira-EAU) e Rodrigo Crasso (hoje no Anapolina). O único gol do Atlético foi do zagueiro Chico (hoje no Gaziantepspor), em escanteio cobrado pelo meia Netinho (hoje no J.Malucelli).

Para sábado, Cleberson está recuperado de lesão no joelho – sofrida durante a pré-temporada na Espanha – e entra no time no lugar de Rafael Zuchi, que foi o pior em campo na derrota para o Foz, na Arena. O time não deve ter grandes mudanças. Deve ser a mesma equipe que iniciou o último jogo, com a entrada do Cleberson, disse Claudinei Oliveira, nessa quinta-feira (dia 5).

A provável escalação para sábado é: Weverton; Daniel Borges, Gustavo, Cleberson e Natanael; Deivid, Paulinho Dias e Bady; Dellatorre, Cléo e Edigar Junio. Nessa formação, o time ataca no 4-3-3 e defende no 4-2-3-1, com os pontas Dellatorre e Edigar Junio recuando para o meio-campo.

“É sempre muito proveitoso ter tempo para trabalhar e melhor ainda com um adversário qualificado pela frente, afirmou o técnico do Atlético. Estes jogos, mais desafiadores, são melhores ainda para nós, completou.

O J. Malucelli é o líder invicto do Paranaense, com 16 pontos. O Atlético está em 10º lugar, com sete pontos.