A Confederação Brasileira de Golfe (CBG) realizou nos últimos dias 23, 24 e 25 de fevereiro o treinamento de 30 professores de educação física de 27 instituições de ensino da região de Toledo, no Paraná. Eles foram capacitados como instrutores para introdução do golfe. A ação é parte do projeto Golfe para a Vida, que visa a formação de talentos e cidadãos através do esporte. A ação foi coordenada pelo treinador regional do Paraná Reginaldo Coelho de Souza. Nos dois primeiros dias, a capacitação aconteceu no ginásio de esportes Hugo Zeni. No terceiro dia, foi realizada pela manhã no ginásio da Unipar (Universidade Paranaense) e, à tarde, no Pine Hill Golf Club, parceiro do projeto na região. Também apoiam a ação a Federação Paranaense e Catarinense de Golfe, a prefeitura do município, câmara de vereadores e colégios municipais, estaduais e privados.
Após essa primeira etapa de capacitação dos professores, o ensino do golfe será levado para as escolas da região dentro da disciplina de educação física. A intenção é fazer com que cerca de 3 mil crianças tenham um primeiro contato com o esporte na área. Os jovens que demonstrarem aptidão para o golfe participarão de uma terceira fase, quando serão encaminhadas para aulas no Pine Hill Golf Club para a formação de uma equipe de alto rendimento coordenada pelo profissional do clube, Edione Nogueira, que participou ativamente do curso de capacitação.
Estamos muito satisfeitos com a expansão do Golfe para a Vida. O projeto já é um sucesso absoluto e ficamos muito felizes por expandi-lo para Toledo. O interesse do Pine Hill Golf Club pelo projeto foi fundamental para a inclusão da cidade no programa, diz Marcio Galvão, diretor executivo da CBG.
O programa, que conta com o patrocínio do HSBC por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério do Esporte, e apoio técnico-financeiro do R&A, já foi desenvolvido em diversas cidades brasileiras, a exemplo de São Paulo, Curitiba, Porto Alegre, Brasília, Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu e Salvador, capacitando mais de 230 professores de educação física como introdutores do golfe, e beneficiando cerca de 50 mil crianças que já tiveram um primeiro contato com o esporte.


Las Palmas Golf & Country Club
Depois de dois dias de competição no Las Palmas Golf & Country Club, o Jogador Dimitrios Kogiaridis se sagrou campeão na 1° categoria, scratch, do 1° Campeonato Aberto de Golfe da Cidade de São José dos Pinhais. No feminino a campeã foi a Sra. Rosa Kamizaki. O torneio foi realizado nos dias 28/02 e 01/03, e contou com a participação de mais de 70 jogadores. No encerramento, houve diversos sorteios de brindes.


Tour Nacional de Golfe Juvenil
A Federação Riograndense de Golfe realiza de sexta a sábado a terceira etapa do Tour Nacional de Golfe Juvenil. O campeonato, que será disputado em 54 buracos (18 por dia), acontece no Porto Alegre Country Club, na capital gaúcha, e vale para os rankings mundial, nacional e estadual. O evento tem apoio técnico da Confederação Brasileira de Golfe (CBG). Estarão em campo os melhores juvenis e pré-juvenis da atualidade, como Herik Machado (RS), Marcos Negrini (SP), Pedro Nagayama (SP), Lauren e Guilherme Grinberg (SP), Luiza Altmann (SP), Rohan Boettcher (RS), UIisses de Toledo Junior, Laura e Luiza Caetano (DF), Ana Beatriz Cordeiro (PR), Vitoria Monteiro (RJ) e Thuane Oliveira de Souza (RJ), entre outros.
A terceira etapa do Tour Nacional de Golfe Juvenil tem o patrocínio de Vonpar e Ritter e apoio da Confederação Brasileira de Golfe e do Porto Alegre Country Club.