Uma carcaça azul, meio humanoide, com dentes bem desenvolvidos, agitou uma pequena cidade na África do Sul. A descoberta chegou a assustar os moradores locais, que chegaram a pensar que fosse algum ser alienígena. A carcaça foi encontrada pelo guarda florestal Llewellyn Dixon. O mistério acabou resolvido quando um veterinário local realizou uma autópsia na criatura e descobriu que nada mais era do que um filhote de babuíno, primata bastante comum no país africano. Apesar de ter ganhado destaque nesta semana na web, imagens do animal teriam sido publicadas pela primeira vez em 2013.


Os Mercenários vai virar minissérie, com produção de Sylvester Stallone

Os Mercenários, aquela franquia capitaneada por Sylvester Stallone e que reúne (quase) todos os fortões do cinema (Arnold Schwarzenegger, Jean-Claude Van Damme, Jason Statham, Mel Gibson, Terry Crews, Jet Li, Chuck Norris, Dolph Lundgren, para citar alguns), vai virar minissérie. E Sylvester Stallone será o produtor-executivo de The Expendables. Segundo ele, a ideia fazer na TV a mesma coisa feita no cinema: trazer astros icônicos de séries de ação para formar um time de alto escalão. Falta apenas anunciar os possíveis astros para a minissérie.


Avião pilotado por Harrison Ford cai em campo de golfe na Califórnia

O ator Harrison Ford, de Star Wars e Indiana Jones, sofreu ontem um grave acidente de avião. Uma aeronave “vintage”, com dois assentos, pilotada por ele, caiu em um campo de golfe em Santa Monica, Califórnia (Estados Unidos). As informações são do site TMZ. Segundo o site, o ator sobreviveu, mas sofreu vários ferimentos na cabeça e teve sangramento. Há suspeitas de falha mecânica. Equipes de emergência chegaram rapidamente ao local e levaram o ator a um hospital nas proximidades. Ford, de 72 anos, é um aviador experiente, com brevê para pilotar aviões e helicópteros. O ator ainda está filmando o sétimo capítulo da saga Star Wars, com estreia prevista para o fim deste ano.


Alzheimer? Jack Nicholson está muito bem

Ao contrário do que a imprensa brasileira espalhou aos quatro ventos, Jack Nicholson não está em um estágio avançado de Mal de Alzheimer. Está tão bem que foi ao jogo do Lakers em fevereiro, participou do Saturday Night Live e distribuiu autógrafos outro dia, como mostra vídeo. É que os brasileiros embarcaram em uma publicação do site Star, que propagou que o ator vai se aposentar devido à doença. Aqui, o boato ficou no top 10 de assuntos mais comentados do Twitter. Entretanto, nos Estados Unidos não há rumor a respeito, já que nenhum outro site de notícias, nem mesmo o TMZ, compartilhou informações sobre o caso. Jack Nicholson é um dos mais conhecidos atores de Hollywood e ganhou o Oscar de melhor ator por Um Estranho no Ninho (1975) e Melhor É Impossível (1997). Ganhou também como melhor ator coadjuvante, por Laços de Ternura (1983). Ao todo, teve 12 indicações.


McDonald’s diz que carne de lanches no Brasil já é livre de antibióticos

A Arcos Dourados, dona das franquias do McDonald’s no Brasil, disse ontem que a carne de seus lanches já é livre de antibióticos, usados, normalmente, na criação de animais. A nota foi divulgada em resposta à polêmica criada e torno da decisão da rede de fast-food de oferecer, nos Estados Unidos, apenas carne de frangos que não tenham sido tratados com antibióticos usados em humanos. A estratégia vem enquanto as vendas globais da companhia já apresentam queda de 1% em 2014.


Níver do dia

Ritchie

cantor brasileiro
de origem inglesa
63 anos