PAULO ROBERTO CONDE, ENVIADO ESPECIAL
BUENOS AIRES, ARGENTINA (FOLHAPRESS) – Melhor tenista brasileiro no ranking mundial (75º), João Souza, o Feijão, terá um apoio especial para o confronto com a Argentina, pela primeira rodada do Grupo Mundial da Copa Davis.
Uma autêntica caravana, formada por familiares e amigos, chegou nesta quinta-feira (5) para prestigiá-lo nas partidas, que começam nesta sexta-feira (6) no complexo Tecnópolis, em Buenos Aires.
Além do pai, Milton, e da mãe, Maria Ângela, outras dez pessoas vão ver a partida dele contra Carlos Berlocq (67º), que abre o confronto.
“Tem gente de Mogi das Cruzes e de São Paulo. Nunca viajamos em um grupo tão grande. Só fui uma vez vê-lo em Montevidéu”, disse Maria Ângela em frente à entrada do Tecnópolis.
“Estou tremendo toda por causa do jogo. Não importa quando o João joga, fiquei nervosa na primeira que ele entrou em quadra e ainda fico”, afirmou.
A caravana ficará na capital argentina, quando termina o confronto. E espera que nesse sábado (7) possa encontrar com Feijão, que não disputará a partida de duplas.
“Espero que dê tudo certo e a gente ganhe, né?”, sugeriu Maria Ângela.
Depois do jogo entre Feijão e Berlocq, Leonardo Mayer (29º) e Thomaz Bellucci (87º) se enfrentam.
Brasil e Argentina se enfrentaram sete vezes pela Copa Davis. Os argentinos, quatro vezes vice-campeões, venceram cinco duelos.
A última vitória brasileira ocorreu em dezembro de 1974.