A Alto Juvevê Gastronomia vai iniciar sua programação no ano de 2015 neste fim de semana, dias 7 e 8 de março. A décima edição do festival, que faz parte da programação oficial de eventos da capital paranaense, contará com a participação de 20 empreendimentos dos mais variados estilos, que irão oferecer mais de 40 opções de pratos.

Entre os destaques da feira estão a The Meatpack House, que servirá os seus deliciosos pães com linguiças artesanais; o restaurante MB Mercearia Brasileira, empreendimento comandado pela premiada chef Manu Buffara; o restaurante de comida brasileira Mukeka, do chef Ivan Lopes, com os preparos Baião de dois e Ceviche Amazônico; os sorvetes artesanais franceses Dagniaux; os cafés do Barista Coffee Bar; e as cervejas da Way Beer, eleita pelo site americano Rate Beer como a melhor cervejaria brasileira de 2014.

Além dos participantes locais a feira terá uma barraca especial dos queijeiros da Serra da Canastra, de Minas Gerais. A Estância Capim Canastra tenta resgatar a tradição do autêntico queijo minas artesanal. O queijo vem conquistando grandes chefs por sua qualidade e sabor, entre eles o badalado chef Alex Atala, grande defensor do produto. A Alto Juvevê Gastronomia será uma grande oportunidade para que os curitibanos conheçam os deliciosos queijos mineiros da Serra da Canastra.

Como atividade paralela, a feira vai promover aulas de gastronomia gratuitas ministradas por alguns dos principais chefs de Curitiba. As aulas acontecerão no sábado e no domingo, sempre às 11h e às 15h. A cozinha montada especialmente para o evento foi desenvolvida pela Office Art Movelaria. Além disso, a floricultura Esalflores aproveitará o final de semana para homenagear as mulheres no domingo, data em que será celebrado o Dia Internacional da Mulher.

A 10ª edição da Alto Juvevê Gastronomia será realizada na Praça Brigadeiro Mário Eppinghauss, ao lado do Asilo São Vicente, entre as ruas Almirante Tamandaré e José de Alencar, das 11h às 19h. Os preços dos pratos variam entre R$ 5 e R$ 20. A feira é realizada pela Capital Gourmet e conta com o apoio da arquiteta Cynthia Karas, especializada em arquitetura gastronômica. A arquiteta desenvolveu o layout do evento e trouxe várias novidades, entre elas a cozinha para as aulas de gastronomia, os toldos da Umbrosa, os tapetes de borracha reciclada da Caça Ruídos e as mesas e cadeiras de madeira da La Madre. 

Empreendimentos participantes: A Sacristia, Altman, Chef Rodrigo Martins, Armazém 71, Barista Coffee Bar, The Meatpack House, Cookies Stories, Dagniaux, Doce Fado, Estância Capim Canastra, Freddo, Girassol, Grué, John Bull, La Grappa, Los Paleteros, MB Mercearia Brasileira, Mukeka, Way Beer e Yakifast.