Um menino de apenas seis anos foi apreendido na noite desta quinta-feira (05) pela segunda vez em sua vida. A criança teria roubado um colar de ouro em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Ele estava acompanhado de um rapaz de 12 anos, que também foi detido pelos policiais militares da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Mangueira.

Segundo informações do Jornal Extra, a vítima, uma mulher, chamou a polícia após ser atacada pela dupla perto da Quinta da Boa Vista. Após o assalto, os dois meninos fugiram de bicicleta em direção ao Morro da Mangueira. Eles foram localizados por policiais que faziam um patrulhamento pela Avenida Bartolomeu de Gusmão e levados para a 17ª DP (São Cristóvão), onde a ocorrência foi registrada.

Segundo a delegada Bárbara Lomba, titular da delegacia, apesar da pouca idade, o caso não surpreende. Segundo ela, o menor teria arrancado o colar da vítima e o passado para o mais velho. O menino de seis anos, inclusive, já tinha passagem pela polícia por futo. Da primeira vez, foi encaminhado ao Conselho Tutelar. Desta vez, foi a mãe do garoto quem foi buscá-lo por volta das 21h30. E ela não gostou nada de ter visto o filho preso. Mas em vez de ficar brava com o menino, ficou brava com os policiais.

Vocês estão esculachando meu filho, ele não merecia estar aqui, teria dito a mulher. Segundo a delegada, ela ficou revoltada por ele ter sido levado à delegacia.

Agora, o Conselho Tutelar irá acompanhar o caso do menino de seis anos, enquanto o garoto de 12 assinou um termo na 17ª DP se responsabilizando a se apresentar no Juizado da Infância e da Adolescência.