O Coritiba enfrenta o Londrina neste domingo (8), pela 7ª rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense. Na partida, marcada para o Couto Pereira, o time paranaense tem um artilheiro renovado: Rafhael Lucas.

Goleador do time no Estadual, com 5 gols, Rafhael Lucas estendeu o contrato com o clube por mais cinco anos, até 2020. Foi o que a diretoria coxa-branca confirmou nesta sexta-feira (6). O atleta tem se mostrado exemplar. Mostrou talento. Nós nos preocupamos em antecipar a renovação dele, com valor real, disse o vice-presidente Ernesto Pedroso. Fizemos contrato longo, de extrema valia para o clube e para o jogador.

Também na sexta-feira, o clube confirmou a contratação do atacante Wallyson, ex-Atlético e que estava no Botafogo, e do goleiro Bruno. O Wallyson é um jogador de qualidade conhecida, fomos felizes na negociação e conseguimos trazer, disse Pedroso. Quanto ao Bruno, tínhamos a necessidade de um goleiro. O Willian (Menezes) teve um problema médico, continuou o dirigente. Foi uma negociação inteligente. Com a ida de Dudu para o Criciúma, que nos pediu o jogador, pegamos 60% dos direitos de contrato do Bruno.

Destes, apenas Rafhael Lucas estará disponível para enfrentar o Londrina. Fico muito feliz com a valorização. É uma renovação de cinco, um projeto que o Coritiba fez para mim, disse ele, ao site oficial do clube.

O jogo contra o Londrina vale no mínimo a vice-liderança, já que ambos estão com 13 pontos – o time do interior está à frente devido ao saldo de gols superior (+7 contra +_4 dos coxas-brancas). O duelo pode valer até a primeira posição no Estadual a quem vencer, dependendo do que acontecer no sábado (7), quando o J. Malucelli (líder, com 16 pontos) enfrenta o Atlético na Arena da Baixada.

 

Coritiba x Londrina

Coritiba

Vaná; Norberto, Luccas Claro, Leandro Almeida e Carlinhos; João Paulo, Rosinei e Alan Santos; Rafhael Lucas, Wellington Paulista e Negueba. Técnico: Marquinhos Santos

Londrina

Vítor; Lucas Ramon, Dirceu, Silvio e Allan Vieira; Germano, Bidia, Rone Dias e Celsinho; Iago e Arthur. Técnico: Claudio Tencati

Árbitro: Fábio Filipus

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba, domingo, às 18h30