A Polícia Civil de Cascavel investiga dois casos de estupro no Hospital Universitário da cidade. Segundo informações do portal CGN, duas adolescentes teriam sido abusadas por outros internos na ala psiquiátrica. Contudo, as jovens, uma de 15 e outra de 13 anos, afirmam que não houve violência e que a relação sexual foi consentida.

O caso foi descoberto porque a porta teria fechado e ficado trancada, o que impediu os menores de voltarem para seus quartos. Ontem de manhã, por volta das 8h30, funcionários do hospital encontraram os garotos dentro do local e acionaram a polícia.

As investigações já começaram e tanto os jovens quanto as meninas foram ouvidos. Elas disseram que não houve estupro, mas ainda assim teriam de passar por exame no Instituto Médico Legal (IML). Já os adolescentes de 17 e 15 anos que teriam feito sexo com as garotas prestaram depoimento e foram liberados.

Mesmo com consentimento, o caso deve configurar estupro de vulnerável, pela idade das meninas, que estavam em tratamento de desintoxicação. Como os autores do delito também são adolescentes e não houve violência ou grave ameaça, eles não ficam apreendidos, mas serão autuados e responderão pelo delito.

Todos os envolvidos fazem tratamento na ala psiquiátrica do hospital, para onde devem voltar. Jovens ouvidos pela equipe de reportagem do portal CGN afirmaram que situações como a ocorrida na madrugada de quinta-feira são comuns no local.