Um grupo de 21 presos fugiu da cadeia pública de Cascavel, no oeste do Paraná, na madrugada desta segunda-feira (9). De acordo com a polícia, os detentos escaparam com a ajuda de três veículos que os esperavam do lado de fora da unidade. Os presos entraram na tubulação de esgoto e percorreram os túneis subterrâneos saindo por um buraco dentro da delegacia. Em seguida, escalaram o portão e o muro e chegaram à rua. 

No momento da fuga, a cadeia com capacidade para abrigar 130 presos estava com 479. Entre os fugitivos está o réu que confessou o assassinato da jovem Thielli dos Santos, em outubro de 2013. Ela foi ferida com um tiro no rosto pelo noivo e deixada às margens da BR-163, entre Santa Tereza do Oeste e Lindoeste, no oeste do estado. No fim de janeiro, ele havia sido condenado a 19 anos e três meses de prisão pelo crime.

Até as 12h apenas fugitivo havia sido capturado. Ele foi encontrado na casa da esposa. A última fuga havia sido registrada no fim de dezembro, quando 23 presos conseguiram escapar.