Foi com muita tristeza que o torcedor atleticano saiu da Baixada no sábado. Um time que parece mais um amontoado em campo. O que dizer do lateral Daniel Borges? Um lateral que não cruza, não marca, no primeiro tempo teve um chute a gol. Paulinho Dias no meio de campo junto com Bady não fizeram absolutamente nada. E Cléo e Edgar Junio no ataque? É, sim, um ataque de nervos da torcida, que vaiou, xingou e exigiu pelo menos vontade. Nada contra esses jogadores citados, mas eles foram muito mal na partida. Se não melhorarem, acredito que reforços estão sendo sondados, pois não se pode achar que com esse time vamos chegar a algum lugar, principalmente com essa falta de vontade.
Vendo a cara de raiva do torcedor chegamos à conclusão que realmente algo tem que mudar! Amanhã, em Ponta Grossa, temos que jogar pensando somente na vitória. Nem o empate é o suficiente. Basta esses jogadores terem em mente que jogam em um clube que não pode ser chacota em um campeonato fraco e falido como é o Estadual. Acorda, Atlético!
Um Ultra abraço!

Gabriel Barbosa | [email protected]


Confronto entre centenários
Depois da vitória por 1 a 0 contra o Londrina, o Coritiba subiu uma posição e assumiu a vice-liderança do Paranaense 2015. Agora, o adversário é o Rio Branco. Um confronto centenário que antecederá aquele que pode ser o jogo do líder contra o vice-líder da competição. Mas, antes, o Coxa encara o Leão do litoral paranaense.
Em casa, vencer o time do litoral é uma obrigação natural de um time que quer depois jogar para vencer o líder. Nesse confronto entre centenários, o Coxa começa a dar traços ao que poderemos esperar do jogo da rodada seguinte, contra o J. Malucelli.
Coritiba, a Torcida que nunca abandona!

Luiz Carlos Betenheuser Jr | [email protected]


Que fase!
Nenhuma outra equipe do Paranaense está com uma seqüência de três vitórias seguidas além do Paraná Clube. O Tricolor, aliás, nesta semana fez a tarefa “fora do campo”, apresentando dois novos patrocinadores e recebendo o aluguel da Vila Capanema para eventos de Professores.
Muitos que pregavam o fundo do poço ao Tricolor já alteram o discurso. A retomada fora do campo já ocorre e dentro de campo a equipe de Gusso ainda não enche os olhos, mas vem melhorando.
O treinador paranista precisa, no entanto, rever alguns pontos de vista nos quais vem insistindo. Tosi não consegue apresentar alguma qualidade em seu futebol e sua ineficácia já deveria ter motivado o treinador a buscar outras soluções como um “falso nove” ou mesmo uma formação sem referência à frente.
Outro ponto onde Gusso ainda vem pecando reside na insistência de relocar Ricardinho (talvez a peça que venha mais rendendo no elenco) na lateral no decorrer das partidas. Esse atleta representa a melhor opção paranista de transição e mesmo de finalização. Relegá-lo ao flanco de campo durante o jogo restringe seu potencial e, logo, o repertório ofensivo da equipe.
O Paraná segue sua luta contra todos aqueles que o colocaram nesta situação. Nesta fase, aumenta, fora de campo, a participação de paranistas nos eventos políticos da entidade e também o número de sócios torcedores, um claro sinal da retomada Tricolor.
Força Tricolor!!!

Rubens Gonçalves | [email protected]