O golpe está armado. E será nesse dia 15 de março de 2015. Domingo às 16 horas. O palco é o Ecoestádio Janguito Malucelli. Insatisfeito com o segundo lugar na tabela do Campeonato Paranaense, o Coritiba promete invadir a casa do J.Malucelli para derrubar o líder.

Pelos lados do Alto da Glória foram ouvidos gritos de: chega dos mesmos!, fora Netinho e seus gols de falta!, abaixo Bruno Batata! e pelo impeachment de Ary Marques!.

O esquema do golpe será baseado na força, garante Marquinhos Santos, técnico e líder dos rebeldes alviverdes. Será baseado na força física. Na força tática. E na força técnica da sua equipe.

A manifestação da Império Alviverde, com suas faixas e cantos de protesto, ocorrerá nas arquibancadas do Ecoestádio. Centenas são esperados. Ainda mais que o Coritiba conta com o apoio da mídia golpista, que inflama o discurso a favor desse tipo de manifestação.

O J.Malucelli, defensor dos pequenos clubes e das minorias do futebol, não quis se pronunciar sobre o caso. E promete lutar bravamente em campo contra a invasão das suas arquibancadas pela elite branca. Ou melhor, elite verde e branca.

Enquanto a discussão política ferve no Facebook, o técnico Marquinhos Santos prepara sua equipe sem o volante Alan Santos, contundido. O volante Helder volta ao time após resolver questões particulares. Ele negou que seu sumiço tenha relação com as manifestações do dia 13, do dia 15 ou com a Petrobras.

O zagueiro Leandro Almeida – que não é contra nem a favor do Mais Médicos – segue em recuperção médica e não participará do golpe de domingo.

J.MALUCELLI x CORITIBA
J.Malucelli: Fabrício; Cristovam, Alex Fraga, Gustavo e Fabinho; Leandro Silva, Luiz Camargo, Wellington, Netinho e Edu Amparo e Bruno Batata. Técnico: Ary Marques
Coritiba: Vaná; Norberto, Luccas Claro, Welinton e Carlinhos; Helder, João Paulo e Rosinei; Negueba, Wellington Paulista e Rafhael Lucas. Técnico: Marquinhos Santos
Árbitro: Felipe Gomes da Silva
Local: Ecoestádio Janguito Malucelli, em Curitiba, domingo às 16 horas