O mercado de trabalho para o florista tem crescido nos últimos anos, em razão do aumento da demanda por arranjos florais e o aumento de empresas de festas especializadas. Um aspecto fundamental nesse mercado é a qualidade do produto, pois se observa que os consumidores estão cada vez mais exigentes. Os clientes querem ter arranjos que fiquem bonitos e frescos durante todo o evento, ou que permaneçam bonitos, por vários dias, em casa. Mas o que é necessário para se tornar um bom florista?

O florista deve ser detalhista, deve saber se comunicar com os clientes e com os fornecedores, a fim de estreitar laços e fazer bons negócios.

A Esalflores, maior floricultura e Garden Center do Sul do Brasil, e a Escola de Formação de Floristas Leo Mendes e Tania Santos, uma das mais tradicionais do Brasil, trazem para Curitiba o exclusivo curso de formação de floristas. As atividades, que terão início no dia 30 de março, terão quatro módulos, que ensinarão desde o manuseio e conservação de matérias primas, até a criação de buquês, ramalhetes e arranjos, com aulas teóricas e práticas.

O curso é voltado para pessoas que queiram conhecer, aprimorar e desenvolver conhecimentos sobre arte floral. Durante o curso, os participantes vão desenvolver conhecimentos sobre as principais técnicas de arte floral, aprimorando habilidades na confecção de arranjos florais e buquês, explica Bruno José Esperança, diretor geral da Esalflores. Em aulas práticas e teóricas, os alunos terão a oportunidade de aprender todas as técnicas necessárias para o manuseio das matérias primas e confecção de arranjos.

O primeiro módulo será realizado entre os dias 30 de março e 01 de abril, das 8h30 às 17h. As aulas serão realizadas na Esalflores (Rua 24 de maio, 1839, Rebouças). As inscrições custam a partir de R$ 530,00 por módulo (para quem cursar todos os módulos), e podem ser feitas pelo telefone (41) 3091-0403 ou pelo e-mail esalflores@ esalflores .com.br. Os módulos sequentes serão realizados em três novas etapas: de 27 a 29 de abril (2º módulo), de 25 a 27 de maio (3º módulo) e de 29 de junho a 01 de julho (4º módulo). Mais informações no site www.esalflores. com.br ou no Facebook (https://www.facebook.com/Esalflores).

Características necessárias

F Detalhista

F Senso estético

F Criatividade

F Responsabilidade

F Comunicação

F Concentração

F Interesse pela pesquisa

F Habilidade manual