A Secretaria Municipal do Trabalho e Emprego selecionou, na manhã desta terça-feira (17), os candidatos a 15 vagas de Analista de Suporte de Sistema oferecidas pelo HSBC Brasil. A instituição financeira é parceira na iniciativa de destinar oportunidades de trabalho para pessoas com deficiência.

Os aprovados na seleção devem começar a trabalhar no início de maio. Está difícil uma colocação no mercado de trabalho, por isso minha expectativa é grande, diz Solange Falcão Gobbo, 58 anos.

A empresa oferece remuneração de até dois salários mínimos mensais, vale alimentação, vale refeição, vale transporte, plano de saúde e odontológico (extensivo aos dependentes), plano de previdência privada, seguro de vida em grupo e clube de vantagens. Todos os candidatos aprovados farão cursos intensivos de Tecnologia da Informação e inglês, preparatório para o cargo.

Para Ednéia Costa Ventura, 47 anos, a oferta de boas vagas com salário compatível é sempre muito aguardada. Faz três anos que estou no mercado informal. Agora quero conseguir a vaga, explicou.

O Sistema Nacional do Emprego (Sine) tem uma equipe específica para captar vagas, selecionar e convocar trabalhadores com deficiência para as empresas de Curitiba. Na seleção desta terça-feira, o processo contou com a colaboração de uma intérprete de sinais da Secretaria Especial da Pessoa com Deficiência.

Sine

O Sistema Nacional do Emprego (SINE) tem como objetivo colocar e recolocar o trabalhador no mercado de trabalho, promovendo a intermediação da mão de obra. Buscamos promover parcerias para proporcionar a redução de custos e de tempo de espera tanto para o trabalhador quanto para o empregador, diz a vice-prefeita e secretária do Trabalho e Emprego, Mirian Gonçalves, lembrando que todo o serviço do Sine é totalmente grátis para o trabalhador e para as empresas.

Além do recrutamento de trabalhadores para o perfil solicitado pelas empresas com intermediação para o trabalho, o Sine acompanha processos seletivos, faz habilitação de seguro-desemprego e emissão de carteira de trabalho.

Os escritórios do Sine estão localizados nas Ruas da Cidadania de Curitiba.