SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A Peugeot começou a produzir nesta terça-feira (17) o 2008 que será comercializado ao público final -até então, o crossover era fabricado no esquema de pré-série, que ainda permite ajustes na linha de montagem antes da versão final.
De acordo com a Peugeot, o modelo fabricado em Porto Real tem 200 novas peças e índice de nacionalização (componentes feitos no Brasil) de 80%.
O lançamento do 2008 será na primeira semana de abril. O utilitário compacto terá duas opções de motor: a versão de entrada trará o já conhecido 1.6 flex (122 cv), que será associado a um câmbio manual de cinco marchas. Já a opção 1.6 THP flex (173 cv) possuirá caixa de seis velocidades. Os modelos automáticos serão lançados posteriormente.
O novo modelo da Peugeot é a última novidade no segmento de utilitários urbanos compactos: a Honda apresentou o HR-V na semana passada; a Jeep fará a estreia do Renegade na próxima semana, enquanto o Renault Duster atualizado será revelado no final do mês.