Uma mulher foi presa em Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador, na Bahia. Segundo a Polícia Civil, a mulher teria assumido a liderança de uma quadrilha de tráfico de drogas para tentar libertar da cadeia o filho mais velho, antigo líder do grupo. Outros dois filhos da mulher e uma nora também foram presos suspeitos de integrar o grupo criminoso, desarticulado na última semana.

Os integrantes da quadrilha foram presos após denúncias de que havia um ponto de venda de drogas na casa da família. O caso, que já vinha sendo investigo há alguns meses, começou a ser analisado de forma minuciosa desde então, até o momento do flagrante.

Segundo a polícia, o filho mais velho da mulher, de 26 anos, era quem liderava a quadrilha até janeiro, quando foi preso por tráfico e homicídio. Desde então, a mãe assumiu o posto do filho e vinha trabalhando para conseguir levantar fundos, contratar advogados e tirar o rapaz da prisão.

Ainda de acordo com a polícia, foi encontrado junto com os suspeitos uma espingarda, munições, maconha prensada e uma balança de precisão. Os materiais foram encaminhados ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), para perícia. Já os suspeitos foram levados para os presídios feminino e masculino do Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador.