O vice-presidente de futebol do Coritiba, Ernesto Pedroso, afirmou que está contratando um meia-armador. O que precisamos mesmo é um camisa 10, um jogador que pense o jogo, que faça infiltrações de bola, declarou, para a rádio Transamérica. Pedroso não deu pistas sobre o jogador.

Os únicos jogadores do atual elenco com essas características são Zé Rafael e Rodolfo. Já Cáceres e Pedro Ken, que atuam como meias e como volantes, atuam mais recuado.

Desde o início do ano, o técnico Marquinhos Santos tem usado o esquema tático 4-1-4-1 como base, mas vem apresentado variações dentro dos jogos. Em todas as situações, porém, o treinador nunca usou um meia avançado, distante dos volantes.

Em todas as formações, Marquinhos usou um primeiro volante mais recuado – atualmente Helder é o dono dessa posição. Um pouco à frente desse jogador, o técnico escala dois volantes-armadores, como João Paulo, Pedro Ken, Rosinei e Cáceres.

Pedroso explicou que a contratação do atacante Neto Berola não era prioridade. Já temos o Wallyson, que está registrado e treinando, explicou.