Policiais Civis da Delegacia de Chopinzinho, em conjunto com a 5ª Subdivisão Policial (SDP), de Pato Branco, esclareceram na manhã desta quarta-feira (18) o homicídio que vitimou o procurador da Prefeitura de Chopinzinho, Algacir Teixeira de Lima, de 51 anos. Segundo informações da rádio Chopinzinho, a mandante do crime seria uma colega de trabalho, que após desavenças no ambiente profissional resolveu encomendar a morte de Algacir por R$ 6,5 mil. A identidade da funcionária pública não foi divulgada.

Algacir foi morto na segunda-feira (16), quando entrava na garagem de sua casa, na região central de Chopinzinho, após buscar suas duas filhas, de 3 e 7 anos, no colégio. Ele levou cerca de seis tiros.

Para chegar até os autores do crime, a polícia analisou o circuito de segurança e descobriram que o autor do disparo tinha o apoio de mais dois comparsas que o esperavam em um Corsa Sedan preto. No mesmo dia do crime, uma pessoa havia registrado um Boletim de Ocorrência (BO) em Laranjeiras do Sul informando que seu carro, um Corsa Sedan preto, havia sido roubado.

Como o veículo tinha as mesmas características do carro utilizado no crime, a polícia foi ao encontro do casal dono do carro e descobriram que o Corsa Sedan não havia sido roubado, mas emprestado para um rapaz de 38 anos e outro de 23, irmãos do dono do veículo.

Com as novas descobertas, a polícia encaminhou todo mundo para a delegacia e descobriu que o casal fez o BO a pedido de um dos suspeitos para que os policiais pensassem que quem cometeu o crime havia roubado o veículo. O autor do crime seria um outro homem, de 36 anos, enquanto os dois irmão participaram do crime dando apoio.

Até agora, a polícia conseguiu prender a mulher que seria a mandante do crime e o suspeito de 23 anos. O autor dos disparos e o outro suspeito estão foragidos.