O Coritiba vive em 2015 sua maior sequência sem sofrer gols no milênio. Já são seis partidas de invencibilidade total – cinco pelo Campeonato Paranaense e uma pela Copa do Brasil. O último gol contra o goleiro Vaná foi na derrota por 2 a 0 para o Foz, em 11 de fevereiro.

As maiores sequências no milênio foram cinco jogos sem levar gols. Uma em 2009 e outra em 2008. Em 2009, o time comandado por Ivo Wortmann empatou com Iraty (0 a 0), venceu o Iguaçu (1 a 0), ficou no 0 a 0 com o Atlético, bateu o Foz (1 a 0) e derrotou o Paranavaí (1 a 0). Foram as cinco primeiras rodadas do Paranaense. Na sexta rodada, o Rio Branco perdeu por 2 a 1 para o Coxa, mas acabou com a invencibilidade do goleiro Vanderlei.

Em 2008, o Coritiba de Dorival Junior também ficou cinco jogos sem sofrer gols. Começou com a vitória por 2 a 0 sobre o Toledo, e passou pelo empate em 0 a 0 com o São Caetano, pela Copa do Brasil. Em seguida, vieram as semifinais do Paranaense, com vitórias por 1 a 0 e 2 a 0 sobre o Paraná Clube. Na final, vitória por 2 a 0 sobre o Atlético no Couto Pereira. No jogo de volta, na Arena, acabou a invencibilidade do goleiro Edson Bastos, com a vitória por 2 a 1 do Atlético. Apesar do resultado, o Coxa ficou com o título pelo placar agregado.

Em 2011, o Coritiba quebrou o recorde sul-americano de vitórias consecutivas, com 24. O time comandado pelo técnico Marcelo Oliveira, porém, ficou no máximo quatro partidas sem sofrer gols naquele período.