O Dia de Saint Patrick, patrono da Irlanda, foi devidamente comemorado no Brasil, com a iluminação do Cristo Redentor no Rio de Janeiro em verde, assim como a ponte Juscelino Kubitschek em Brasília e cinco locais em São Paulo – Monumento às Bandeiras (Ibirapuera), Estátua de Borba Gato (Santo Amaro), Ponte das Bandeiras (Rio Tietê) entre os principais.

As comemorações englobam também os eventos que marcam as 4 décadas de relações diplomáticas entre Irlanda e Brasil.

A Irlanda está inaugurando o primeiro Consulado Geral no Brasil, sediado em São Paulo, responsável pelos Estados do Sul e Sudeste para assuntos comerciais, culturais, consulares e educacionais. O Tourism Ireland lança novidades, como o site em português, o programa de intercâmbio estudantil incrementado e uma série de eventos. O site www.ireland.com/pt-br/ informa sobre destinos na Irlanda e Irlanda do Norte, publica fotos e vídeos, dá dicas de gastronomia, história, fornece mapas. Também detalha dados sobre vistos, vacinas, moeda, fuso horário e mais de 900 indicações de hospedagem.

Abre em São Paulo o primeiro Consulado Geral da Irlanda no Brasil40 anos de relações diplomáticas entre Brasil e Irlanda, o país das lendas e história agora fica mais perto dos brasileiros

Sharon Lenon será a Consul Geral, já tendo trabalhado na Embaixada da Irlanda em Brasília entre 2009 e 2013. Para estudantes, um curso na Irlanda oferece muitas vantagens: diversidade de especialidades, recursos tecnológicos de ponta, descontos para estudantes, bom sistema de transportes, aprendizado mais fácil do inglês pela prática, esportes. Colégios internos aceitam desde crianças até adolescentes.

Há divulgação da Irlanda no Dia de Saint Patrick vem sendo realizada há cinco anos ao redor do planeta, iluminando de verde os principais pontos turísticos de cada lugar no dia 17 de março.