Uma foto de um médico da Califórnia, nos Estados Unidos, faz sucesso na internet. A imagem mostra o profissional emocionado, chorando no meio da rua, após o falecimento de um paciente de 19 anos. A foto foi publicada originalmente no Facebook de um médico e ontem (19) acabou sendo compartilhada no Reddit, onde já acumula mais de 6 milhões de visualizações.

NickMoore911, que postou a imagem no Reddit, escreveu que o homem na foto não pôde salvar um de seus pacientes. Nick ainda afirmou que embora a morte seja um fato comum no campo de trabalho dos médicos, geralmente os pacientes que falecem são velhos, doentes, ou uma combinação dos dois. O paciente que morreu tinha 19 anos e, para ele, foi como uma daquelas ligações que atingem você, postou Moore.

O usuário também explicou que compartilhou a imagem para as pessoas entenderem que médicos também têm sentimentos. Acho que as pessoas deveriam saber que os médicos são tão humanos quanto os pacientes, e essa imagem é a coisa mais forte que vejo em algum tempo, explicou.

Segundo colegas, após a imagem, o médico voltou para o hospital com a cabeça erguida.