A banda curitibana Leon & The Knopz apresenta o show Made In CWB, no dia 10 de abril (sexta-feira), às 20 horas, no Teatro Paiol. Com letras e músicas de autoria de Leon Knopfholz, a banda canta em inglês e português sob a influência do rock dos Beatles. Acompanham Leon (guitarra e vocal), os músicos Paulo Ribeiro (guitarra), Jance Batera (bateria), Felipe Tisse (contrabaixo) e Júlia Mezzaroba (voz). O espetáculo trará ao público canções do primeiro álbum da banda lançado no final do ano passado, entre elas Tio Hostil e Deste Sofrer, indicadas para o Grammy Latino 2016 e Sweet Sweet Girl e Mamma Slivfkin que concorrem ao Grammy internacional também no ano que vem. A apresentação é beneficente e terá parte da renda revertida ao Projeto Vida.

Com alegria os músicos curitibanos receberam as indicações ao prêmio máximo da música ao CD recém-lançado. O produtor musical do CD Carlos Freitas comemora a indicação, avaliando que os músicos da banda são muito bons. O que diferencia o trabalho do Leon é que ele tem uma linha musical que chama a atenção pela simplicidade. É o que eu chamo de chicletes: a música surge a qualquer momento na cabeça e não te larga, diz.

Freitas atua como produtor musical há mais de 50 anos e é proprietário do estúdio Pulsar onde foi gravado o CD da banda. Em seu currículo ele tem atuações invejáveis e como músico e técnico já gravou com a Camerata Antíqua de Curitiba, Nhô Belarmino e Nhá Gabriela, Taiguara e o compositor e um dos maestros da Orquestra Filarmônica de Berlim, Jaime Zenamon. Ele é também o autor da conhecidíssima música da mensagem de Chamada a Cobrar.

Metamorfose premiada

O músico Leon, idealizador da banda, atravessa um processo que considera uma metamorfose artística. Sua atuação não se restringe à música, mas ele já incursionou pelo mundo da poesia, da literatura e da dança. Leon é autor de três livros – Do Outro Lado da Mesa, Silentes Confissões e Poesias Mafiosas, Do Tango ao Rock. As três obras lhe renderam uma cadeira de imortal na Academia de Cultura de Curitiba (Accur) e vários prêmios literários e roteiros cinematográficos.

Praticante de Tango, Salsa e Zouk ele já liderou um grupo de Dançarinos Voluntários denominado de Máfia do Tango, que fez apresentações em creches, hospitais, asilos e festas beneficentes. Seu lado humanista, permitiu-lhe presidir a B’nai B’rith do Paraná, organização judaica internacional em prol dos Direitos Humanos Universais. Sob sua gestão a questão do Holocausto perpetuado pelos nazistas a judeus, ciganos, Testemunhas de Jeová, homoafetivos, opositores ao Regime e outras minorias, foi levada a professores e alunos da rede pública de ensino.

Para Zorba Mestre, diretor artístico do espetáculo e empresário da banda, a bagagem cultural do artista e o conteúdo das letras são seu grande diferencial. Leon traz algo novo e original. Não é simplesmente mais do mesmo, comenta destacando sua dedicação e evolução. Zorba, ex-vocalista da banda Big Time, após longa carreira nos palcos com turnês no Brasil, Estados Unidos e Japão, dedica-se à produção da banda e acompanha o mais recente sucesso curitibano.

Serviço:

Show Made in CWB

Leon & The Knopz

10 de abril – sexta-feira

20 horas

Teatro do Paiol (Praça Guido Viaro, s/nº – Prado Velho) Curitiba

Ingressos a R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia-entrada)