Uma menina de 12 anos foi apreendida na última sexta-feira pela polícia do condado de Boulder, no estado do Colorado (EUA). A adolescente é acusada de tentar a própria mãe por envenenamento com água sanitária após ser proibida de usar o iPhone como castigo, segundo informaram as autoridades locais.

O nome da mãe e da filha não foram divulgados. Segundo afirmou o delegado Heidi Prentup em entrevista à Reuters, a primeira tentativa de envenenamento aconteceu no dia 2 de março. A mãe sentiu o cheiro de água sanitária em uma bebida que a menina havia preparado para o café da manhã, mas pensou que a garota tinha lavado o copo sem enxaguar direito.

Por conta da situação, a mulher precisou ser internada em um hospital local, mas foi liberada após receber tratamento. Quatro dias depois, porém, a mãe percebeu que a garota havia colocado água sanitária em uma garrafa d’água que era mantida no quarto da mãe, que novamente percebeu o cheiro, mas dessa vez resolveu confrontar a filha, que acabou admitindo ter arquitetado um plano para matá-la por ela ter proibido o iPhone.

Após a descoberta, a mãe acionou a polícia, que reuniu provas e levou a menina sob custódia. A adolescente foi encaminhada para uma unidade de detenção juvenil, onde aguardará pelas acusações.