O estudante de Direito Cézar, 30 anos, de Guarapuava, pode sair hoje do Big Brother Brasil 15. Ele enfrenta a professora de artes Mariza, 51 anos, no paredão desta noite. Colocado pela quarta vez seguida no programa, Cézar tem desta vez uma concorrente forte como ele. Segundo sondagem do UOL, o paranaense aparece com 52,6% dos votos para deixar o programa, contra 47,4% da professora. O rapaz foi indicado pela casa e Mariza, pela líder da semana, Amanda. O próprio Cézar afirma que o paredão contra ela é o “grande clássico” desta edição do BBB. Pela ordem, o estudante eliminou Talita (saiu com 60% dos votos num paredão que também tinha Luan), Luan (saiu com 87%) e Rafael (saiu com 77%) nas últimas berlindas.


Justiça leiloa Porsche de doleira presa com euros na calcinha

O Porsche Cayman que pertencia à doleira Nelma Kodama foi arrematado ontem por R$ 206 mil. O lance inicial era de R$ 200 mil e o leilão teve poucos lances. O comprador é de Curitiba mesmo e pediu sigilo. Trata-se do primeiro leilão de um bem apreendido na Operação Lava-Jato. Nelma, 48 anos, foi presa em 15 de março de 2014, no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. Ela pretendia embarcar para a Itália com 200 mil euros dentro da calcinha. Acabou condenada por organização criminosa, crimes financeiros e lavagem de dinheiro. Além do Porsche, Nelma é dona da maioria das 15 obras de arte expostas no Museu Oscar Niemeyer.


Lenda do rock atropela homem na Califórnia

O músico David Crosby, uma das lendas do rock norte-americano, causou um grave acidente ontem ao acelerar demais o seu carro, um Tesla 2015, por entre os vinhedos da Califórnia. Segundo a polícia do país, ele dirigia a quase 90 km/h em uma estrada em Santa Ynez quando atropelou um homem de 46 anos. O homem sofreu fraturas múltiplas e teve que ser encaminhado de helicóptero a um hospital. Crosby, de 73 anos, não se feriu e afirmou à polícia que tinha se atrapalhado com o reflexo do sol diretamente nos olhos quando o acidente ocorreu. Ele não tinha sinais de embriaguez nem traços de consumo de drogas.


Band cancela Agora é Tarde, de Rafinha Bastos

A Banda anunciou, através de um comunicado, que o talk show Agora é Tarde, apresentado por Rafinha Bastos, vai sair da programação. O programa ficará no ar até 10 de abril. Oficialmente, a emissora declarou que “o objetivo artístico do programa foi plenamente alcançado. No entanto, o movimento segue uma estratégia de programação. Com a alteração, a emissora muda o gênero no fim de noite em busca de melhor adequação de conteúdo à faixa horária”. Contudo, a decisão da Band é para, urgentemente, conter gastos. Tanto que vários integrantes do programa, como a banda Os Nerds, de André Abujamra, e a recém-contratada Francine Piaia, uma ex-BBB, vão deixar a Band. Gustavo Mendes, Victor Camejo e Marcelo Mansfield negociam com a emissora. No lugar do Talk Show, a emissora vai exibir Roma, uma série produzia pela HBO. Rafinha Bastos, que substituiu Danilo Gentili no comando do Agora é Tarde a partir de 2014, postou ontem mesmo uma foto em que aparece à procura de emprego.


Corredor Cultural em Curitiba pode sair na próxima segunda-feira

A Universidade Federal do Paraná (UFPR), o Círculo de Estudos Bandeirantes (PUCPR), a Associação Comercial do Paraná (ACP), a Federação do Comércio do Paraná (Fecomércio), a Fundação Cultural de Curitiba, o Teatro Guaíra e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/PR) estão juntos para concretizar a ideia lançada pela UFPR de implantação de um Corredor Cultural no centro de Curitiba. Um Protocolo de Intenções será assinado pelas entidades na próxima segunda-feira, às 19 horas, no Círculo de Estudos Bandeirantes. Na prática, o Corredor Cultural formará um perímetro – entre o prédio histórico da UFPR, na Praça Santos Andrade, e a Reitoria – revitalizando estruturas existentes e mesmo instalando novos aparatos (teatro, cinema, museu, cafés). Assim, atividades culturais poderão se integrar; obras terão chance de intercâmbio entre instituições; o espaço aberto à população e aos artistas paranaenses para exposições, ensaios, apresentações, oficinas, entre tantas possibilidades, será multiplicado; a cooperação com o turismo cultural de Curitiba contribuirá para maior desenvolvimento econômico e melhoria das condições sociais da região; além de novas oportunidades que surgirão para interação entre a Academia e as comunidades.


Níver do dia

Tamara Taxman

atriz brasileira nascida nos Estados Unidos
68 anos