Cor quente, vibrante, que transmite força e energia! O vermelho foi além da sinalização, da maquiagem, da moda. Ele pode agregar charme e modernidade na sua cozinha. Como uma cor que remete à ação e movimento, deve ser usada com moderação para não cansar rápido. Neste caso, a dica são acessórios e utensílios, que combinam com qualquer projeto e decoração. Que tal um conjunto de panelas? A imagem é de um conjunto de seis peças ceramic life, da BRINOX. R$317,61 – Plantinox: Av. Pres. Kennedy, 670.


Carne descongelada em poucos minutos
Perdeu o tempo e precisa descongelar a carne com muita pressa?  Mergulhe a carne congelada em uma mistura com água e gotas de vinagre. O processo de descongelamento será acelerado.


Fogão brilhando de tão limpo

– Queimadores:  em uma panela coloque um litro de água com duas colheres de sopa de vinagre branco. Leve a mistura para levantar fervura. Agora coloque os queimadores do fogão dentro da panela e deixe ferver por 5 minutos. Depois é só limpar os queimadores com uma esponja.

– Superfície do fogão: dissolva algumas gotas de detergente em um litro de água e esfregue com o lado amarelo da esponja.

– Muita sujeira no fogão: coloque um pouco de água em um pires e acrescente bicarbonato de sódio, até formar uma pasta. Passe a pasta no lado amarelo da esponja e deslize sobre a superfície do fogão. Depois basta passar um pano para dar brilho.

 Forno: pegue uma travessa e coloque amônia (vende em lojas de produtos de limpeza). Esquente um pouco o forno e coloque a travessa, por mais ou menos 20 minutos. A amônia aquecida vai ajudar a amolecer a gordura.


Para um bife à milanesa mais saboroso
Quando estiver preparando o bife à milanesa, acrescente um pouco de queijo ralado à farinha de rosca. O queijo deixará um gosto único, além do bife ficar muito mais crocante.

Hoje, Leo Tramontin é um assessor criativo que promove eventos de moda. Já foi apresentador de TV, responsável pelo marketing de empresas do ramo da beleza e colunista de revistas. No dia a dia não dispensa estar em casa, na cozinha, entre receitas inusitadas, ou mesmo organizando os ambientes. Daí surgiu a Casa Descomplicada, um endereço onde a criatividade e a rotina andam de mãos dadas.