Um falsário que se apresentava como ex-baterista em shows do músico inglês Elton John foi preso ontem em São Paulo. Isso porque, na última terça-feira (17), ele foi à polícia denunciar o furto de 8 mil librasm um relógio rolex e outros objetos de valor em uma estação de metrô de São Paulo. Falava inglês, apresentou-se como Charlie Morgan — que de fato já tocou com Elton John — e disse que o passaporte também foi roubado. Até cantou músicas de Elton John para os policiais. Na hora de registrar dados para o boletim de ocorrência, o homem, de 54 anos, citou o nome Reginald Kenneth Dwight — o nome verdadeiro de Elton John — como sendo o de seu pai. Mais: disse que o nome da mãe era “Alice Cooper” e que morava na rua Penny Lane (nome de uma música dos Beatles) em Liverpool. Na hora, a polícia teve que usar o Google Tradutor para fazer o boletim de ocorrência, já que o homem passou todas as informações em inglês. Mas, depois, alguém desconfiou da história e os policiais começaram a investigar. Acabaram prendendo o sujeito, que na verdade era José Eduardo Carrara, paulista, morador da zona norte — e que fala relativamente bem o português.


Atriz curitibana nega fim de contrato com a Globo

A atriz curitibana Adriana Birolli, 27 anos, desmentiu ontem a informação de que estaria sem contrato com a Globo após a novela Império. Ela chegou a postar uma foto em seu perfil no Instagram em que aparece tomando sol e explica que está apenas de férias. A quem interessar possa: sou atriz contratada da Rede Globo há cinco anos, contrato este que ainda está em vigência. Portanto, não dêem atenção a pessoas maldosas que inventam notícias para ter mais clicks — como diria Téo Pereira! Estou com projetos para teatro, cinema e TV, mas por enquanto eu quero mesmo é curtir as minhas férias que este solzinho está uma delícia, escreveu a atriz. Antes de Império, Adriana fez Viver a Vida (2009) e Fina Estampa (2012) na Globo.


Com receio de câncer, Angelina Jolie tira os ovários

A atriz canadense Angelina Jolie deu um segundo passo em sua luta para minimizar os riscos de câncer, com os quais ela tem convivido por anos. Ontem, ela revelou que passou por uma cirurgia para tirar os ovários e as trompas de Falópio. Segundo declarações dela mesma ao New York Times, a atriz tem 87% de chance de desenvolver câncer de mama e 50% de chance de câncer de ovários porque carrega uma mutação do gene BRCA1. Dois anos atrás, ela tomou uma medida preventiva e passou por uma mastectomia dupla – ou seja, tirou os dois seios. Desta vez, ela ainda considerava a possibilidade de uma cirurgia preventiva para extrair os ovários, até que passou por testes que revelaram que ela poderia estar com câncer ali, em estágio inicial. A cirurgia foi feita na última semana e os médicos confirmaram que havia um pequeno tumor (benigno) em um dos ovários. Angelina Jolie disse também que, por causa da cirurgia, entrou forçadamente na menopausa e, obviamente, não pode mais ter filhos — ela tem seis, dos quais três são biológicos. Há fundamento na preocupação da atriz: a mãe dela morreu de câncer nos ovários, aos 55 anos. O câncer de ovário da minha mãe foi diagnosticado quando ela tinha 49 anos. Eu tenho 39, disse ela.


Miley perdoou Schwarzenegger… sera?

A cantora teen Miley Cyrus saiu para comer um sushi… acompanhada de Patrick Schwarzenegger, filho do ator Arnold Schwarzenegger. Ontem, eles foram vistos juntos pela primeira vez desde que estourou um escândalo em que ele teria “colocado chifres” nela. Patrick and Miley foram a um restaurante em Studio City (Califórnia), perto da casa da cantora. O site Entertainment Tonight conseguiu fazer uma foto (acima). Segundo testemunhas, eles estavam em um clima romântico, com beijos e risadas. Aparentemente tudo vai bem, mesmo depois das suspeitas de traição por parte dele. Se ela o perdoou mesmo, só o tempo dirá.


CNJ vai revisar decisão que absolveu juiz parado em blitz da Lei Seca

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) decidiu ontem que vai revisar uma decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro que absolveu o juiz João Carlos de Souza Correa num processo disciplinar aberto após ele dar voz de prisão a uma agente do Detran que o abordou numa blitz da Lei Seca. Com a nova análise, os conselheiros podem entender que a decisão do TJ-RJ foi correta — o Tribunal condenou a agente de trânsito Luciana Silva Tamburini a pagar R$ 5 mil ao juiz, por danos morais — ou propor um novo julgamento. Durante a abordagem, em 2011, após flagrar que o juiz estava sem carteira de motorista e sem a placa no carro, a agente quis guinchar o veículo. Correa tentou dar uma “carteirada”. Em resposta, ela disse que ele era “juiz, mas não Deus”.


Níver do dia 

Elton John

músico inglês
68 anos