Para presentear Curitiba em seu 322º aniversário, o projeto Tudo de cor para Curitiba – Poesia em Cores, da Tintas Coral, entrega para a cidade no próximo domingo, dia 29 de março, as obras do artista curitibano Olho Wodzynski.  Na região central, esquina das ruas Doutor Faivre e XV, o artista visual e arte-educador pintou um muro de 18 metros de comprimento por três de altura utilizando pequenos poemas de Paulo Leminski. Já na pista de skate do Jardim Ambiental, iniciativa encabeçada pelo produtor esportivo e cultural Ronaldo Miranda, o colorido desenho abstrato com formas geométricas destaca as ondulações e rampas do equipamento esportivo e de lazer. 

A inauguração das pinturas integra o evento comemorativo do aniversário da cidade que começa às 10 horas na pista de skate do Jardim Ambiental, com programação que se estende até às 20 horas, e terá exibição dos campeões mundiais de skate Piolho e Ferrugem, um campeonato de skatistas da cidade, apresentações musicais e de slackline e bolo de aniversário. A ideia é de que esta revitalização da pista seja a primeira de uma série de 25 pistas existentes em Curitiba. A parceria com a Tintas Coral é fundamental para gerarmos estas transformações e melhorias pela cidade, afirma Ronaldo Miranda.

Para o artista Olho, a realização das novas pinturas torna seu trabalho mais conhecido e valoriza a arte de rua na cidade. Usei ‘haikais’ e um retrato do poeta, que aprecio desde jovem, no muro que pintei no centro. Na pista de skate, lancei mão de cores vibrantes para compor um desenho geométrico que acompanha o relevo do local. A parceria entre a Tintas Coral e entidades e órgãos públicos da cidade resultou nestes grandes presentes para Curitiba, comemora o artista. Além do projeto ‘Tudo de cor para você’, as ações artísticas contam com a promoção da Associação dos Condomínios Garantidos do Brasil (ACGB), Prefeitura Municipal de Curitiba, Secretaria de Esportes Lazer e Juventude, Guarda Municipal de Curitiba, Delegacia do Adolescente, Confederação Brasileira de Skate e comerciantes da área em torno da pista.

Com mais esta iniciativa, o projeto Poesia em Cores, idealizado pela Associação dos Condomínios Garantidos do Brasil (ACGB/Vida Urbana) e viabilizado e promovido pela Tintas Coral, vem colocando em prática a ideia de ‘transformar Curitiba na cidade da poesia’ por meio da arte urbana e já contou com o apoio de outras escritoras como Adélia Maria Wollner, madrinha dessa iniciativa, e Vera Cordeiro, que cederam os direitos de suas obras para repaginar os muros da cidade. Ao renovar os espaços e espalhar beleza por Curitiba, fortalecemos a nossa missão de levar cor à vida das pessoas. comenta Marcelo Abreu, Gerente de Marketing Institucional e do projeto Tudo de cor para você da Tintas Coral.

 

Programação Domingo – Jardim Ambiental

Skate – 10h as 17hrs

Pintura simbólica da Pista – 17hrs

Profissionais – das 17 as 17:30hrs

Biki MX das 17h30 as 19hrs

Premiação  do Campeonato de Skate – 19h30

Encerramento as 20hs