SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Vasco soube superar os desfalques da equipe e voltou a vencer na Taça Guanabara -primeira fase do Estadual do Rio. O time cruzmaltino foi a Saquarema nesta quinta-feira (26) e venceu o vice-lanterna Boavista por 2 a 1, com gols de Anderson Salles.
Com o resultado, o time de São Januário alcança a terceira posição, com 29 pontos, empatado com Flamengo e Botafogo -o time alvinegro lidera pelos critérios de desempate.
As principais oportunidades do Vasco no primeiro tempo aconteceram em jogadas pelo alto, mas o time não conseguiu passar pela defesa rival. No intervalo, porém, os gols saíram. E foi o Boavista que abriu o placar.
Aos 6 minutos, Erick Flores acertou chute da entrada da área e fez 1 a 0. Mas o Vasco se recuperou rapidamente. Três minutos depois, Anderson Salles empatou em cobrança de falta. Nos acréscimos, Thalles foi derrubado na área e a arbitragem marcou pênalti. Aos 48 minutos, Anderson Salles cobrou a penalidade com perfeição e definiu o placar.
“O Anderson Salles tem muito potencial. Hoje acertou a bola parada. Ficamos felizes por ele, que tem essa qualidade. É um jogador que já me deu muitas vitórias no Ituano”, afirmou o técnico Doriva.
Na próxima rodada, o Vasco volta a campo para enfrentar o Botafogo, às 16h, no Maracanã.
BOAVISTA
Marcelo Carné; Yago, Gustavo, Bruno Costa e Jeferson Arroz; Vitor Faísca, Thiago Paiva, Willian Maranhão e Francismar (Max Pardalzinho); Erick Flores (M. Nicácio) e Anselmo (Juninho)
T.: Rodrigo Beckham
VASCO
Jordi; Nei, Anderson Salles, Rodrigo e Lorran; Lucas, Vicor Bolt (Montoya), Julio do Santos e Jhon Cley (Rafael Silva); Mosquito (Yago) e Thalles
T.: Doriva
Estádio: Bacaxá, em Saquarema
Juiz: Wágner Nascimento Magalhães
Gols: Erick Flores (6’/2ºT); Anderson Salles (11′ e 47’/2ºT’)
Cartões amarelos: Erick Flores, Yago, Max Pardalzinho, William Maranhão, Gustavo (B); Lucas, Montoya e Nei (V)
Cartões vermelhos: Yago (B) e Montoya (V)