A cantora francesa Zaz, de 34 anos, volta ao Brasil  para lançar seu terceiro disco, Paris, uma bela homenagem à cidade luz, que traz duos com Charles Aznavour, Thomas Dutronc e Nikki Yanofsky, e ainda a colaboração do lendário produtor Quincy Johns. Além das novas composições, Zaz apresentará também sucessos como Je Veux, música que caiu no gosto do público em 2010, lançando-a mundialmente. Ela mistura pop, jazz, soul e os clássicos franceses.

Assim como no ano passado, a turnê da cantora marca a semana da Francofonia no Brasil, com shows em cinco cidades brasileiras: Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e Belo Horizonte. Na capital paranaense, Zaz se apresenta hoje no Teatro Ópera de Arame. O jovem cantor e compositor suíço Bastian Baker, prêmio revelação em 2012 no seu país, abre com o repertório de seu segundo álbum Too Old To Die Young.

Em 2006, decidida a ser cantora, ZAZ saiu de Bordeaux rumo a Paris, onde cantou em cabarés e nas ruas de Montmartre por um ano, até que o anúncio de uma gravadora mudou sua vida. Nele, o compositor Kerredine Soltani procurava uma jovem para interpretar canções de Jazz, e ZAZ se enquadrava perfeitamente no perfil. No mesmo período, conheceu o cantor francês Raphaël Haroche, que seduzido pela sua voz, escreveu três das onze canções do seu primeiro álbum.