ALEX SABINO
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O técnico Tite, ao menos publicamente, amenizou o fato de o Corinthians ter sofrido três gols nos 16 minutos finais da partida contra o Penapolense. Mas os próprios jogadores consideram que a falta de atenção foi inadmissível.
O Corinthians vencia por 5 a 0 nesta quinta (26), no Itaquerão, e saiu de campo com o resultado positivo. Mas o placar final de 5 a 3 desagradou alguns dos atletas mais experientes do elenco.
“Todo mundo ficou chateado. Parecia derrota, quem está no Corinthians não pode aceitar isso. A gente deixou de pressionar lá na frente. Isso fez com que o adversário crescesse e eles foram todos para o ataque. Isso não é normal”, reclamou Edu Dracena.
O zagueiro tem um motivo a mais para se queixar. Quer mostrar condição para ser titular também nas partidas importantes, especialmente na Libertadores. Não é sofrendo três gols -algo que não havia acontecido com a equipe em 2015- que vai conseguir.
“Se a gente ganha de 5 a 0, saía daqui de alma lavada”, completou.
Na prática, o resultado pouco mudou para o Corinthians no Campeonato Paulista. O time já está classificado para as quartas de final.
“Tenho certeza que o Tite vai dizer onde falhamos. A gente diminuiu muito o ritmo e vacilou em algumas bolas. Achei que a gente deu muito chutão no final, sem necessidade”, analisou o meia Renato Augusto.
Ao mesmo tempo que confessou que as constantes mudanças na defesa devido à sequência de jogos atrapalham a equipe, o treinador não quis levar a sério demais os gols sofridos em uma noite em que o Corinthians jogou bem a maior parte do tempo.
“Mexer muito atrás prejudica porque é uma zona de segurança, onde a coordenação dos movimentos precisa estar aflorada Não posso deixar que os 15 minutos tirem a minha alegria das duas atuações que tivemos. Tenho de cobrar, mas também enaltecer uma série de virtudes.”