SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Cássio não enfrenta o Bragantino neste domingo (29), em Bragança, pelo Campeonato Paulista. O técnico Tite decidiu que é o momento para dar outra chance a Walter. Não é por isso que o titular vai descansar, mas nos últimos dois jogos (Capivariano e Portuguesa) sofreu cinco gols. Uma marca incomum para o Corinthians atual.
“Foram momentos de desatenção. A gente estava com as duas partidas controladas. Mas precisamos ver os outros jogos também porque a nossa marca é boa. Não vejo diferença entre eu e outro goleiro”, explicou.
Apesar dos erros defensivos, o Corinthians venceu ambas. Continua invicto na temporada. Em jogos oficiais (sem contar amistoso de pré-temporada), são 17 partidas sem perder. Cássio foi quem mais atuou. Esteve presente em 15 delas.
Mesmo contra o Penapolense, quando o clube de Parque São Jorge venceu por 5 a 3, o goleiro fez defesas importantes. Seu desempenho na temporada fez com que colegas como Edu Dracena e Petros tenham reivindicado que ele fosse chamado para a seleção brasileira.
A preocupação de Tite em dar um descanso para o titular é porque o confronto diante do Bragantino será o quarto do Corinthians no espaço de oito dias. E na próxima quarta-feira (1), o adversário será o Danubio, pela Libertadores. No domingo seguinte (5), acontecerá o clássico contra o Santos.
“Eu gosto de jogar, mas tem um treinador que manda e a gente respeita. Ele sabia que eu queria entrar em campo, mas decidiu que não e eu o respeito muito”, concedeu.